Você sabe como funcionam os leilões de imóveis da caixa? É sobre isso que vou falar nesse post.
Portanto, se você tem curiosidade ou dúvidas sobre o leilão de imóvel da caixa, esse post é para você.
Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre os leilões de imóveis da caixa econômica federal.
Leilões de imóveis da caixa

Se você está procurando um imóvel talvez já tenha visto em algum lugar sobre a possibilidade de ter um imóvel através dos leilões da caixa.
Mas, você sabe como funciona?
Antes de tentar se aventurar em um leilão de imóveis da caixa, é importante saber como funciona.
Em primeiro lugar, é importante saber que os imóveis leiloados são bens de pessoas inadimplentes ou que perderam ações judiciais e então tiveram seus bens tomados pelo banco ou pela Justiça.
Esses imóveis são leiloados e podem chegar a ter até 70% de desconto. Os leilões de imóveis da caixa são totalmente legais e funcionam da seguinte forma: a organização leiloeira lança um edital onde estão descritas todas as regras.
Por exemplo data, valor mínimo de venda, formas de pagamento, quem é o vendedor e de quem é a responsabilidade pelos impostos.
Então a pessoa interessada pode se cadastrar no site do leilão, desde que faça parte dos grupos de pessoas que podem participar.
Depois do cadastro é possível dar um lance dentro do valor mínimo estabelecido no edital, das pessoas cadastradas que deram um lance, vence aquele que fizer a melhor oferta.
Quem pode participar
Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar dos leilões de imóveis da Caixa. Para participar a pessoa deve fazer o cadastro no site da organizadora e atender a alguns requisitos.
São eles:
● Ser maior de idade
● Estar na livre administração dos seus bens
● E não ser uma pessoa mencionada no artigo 690-A do código de processo civil.
Como visto anteriormente, as regras são simples.
Podendo qualquer pessoa participar, exceto tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos, liquidantes, juízes e membros do Ministério Público.
A caixa oferece condições especiais
Uma das vantagens dos leilões de imóveis da caixa são as condições de pagamento especiais. Por exemplo, existe a possibilidade de financiamento com o saldo do FGTS.
Além disso, um período de carência de 6 meses pode ser disponibilizado, ou seja, a pessoa paga somente os encargos sem a amortização nesse período de carência.
No entanto, apesar de na maioria das vezes a caixa econômica federal oferecer essas condições especiais, é importante ficar atento à descrição do imóvel.
Na descrição do imóvel você pode ter acesso às formas de pagamento disponíveis antes mesmo de dar um lance, dessa forma garante que você não tenha surpresas no futuro.
Como saber quando tem leilões
Para saber quando tem leilões você pode visitar o site da caixa onde consta o calendário de leilões. Além disso, no calendário de leilões você consegue ver o tipo de licitação, a data do leilão e o site onde você pode se cadastrar para fazer sua oferta.
Para saber quando acontecerá os leilões clique aqui ou acesse o site da Caixa em seu navegador
Os sites dos leilões são variados e você pode conferir cada site no calendário de leilões da caixa ou diretamente no próprio site clicando aqui
Conclusão
Esse post teve como intuito compartilhar informações sobre os leilões de imóveis da caixa.
Por exemplo, como funciona, quem pode participar e como você faz para aproveitar as oportunidades que aprecem nos leilões da caixa.
Quer comprar imóveis em leilões de forma totalmente segura e lucrativa? Clique aqui